sábado, 11 de fevereiro de 2017

Operação de limpeza


Durante o dia de ontem apresentei as "Obrigações Mota/Benfica 2017". O investimento mais seguro do mercado foi um sucesso e os investidores já recolheram os 16% de juros. Para quem não investiu aqui fica o "prospecto" (link). Não faltarão oportunidades no futuro.

O lance que poucos viram



Curiosamente, dos 7 árbitros que analisam a arbitragem na imprensa, quatro deles consideram que Manuel Mota fez vista grossa a uma grande penalidade a favor do Arouca. Mas este caso teve pouco ou nenhum interesse na imprensa.

O jogo de ontem fica marcado por um momento que chegou a assustar os "investidores". Mesmo a acabar a primeira parte, Ederson foi expulso por indicação do árbitro auxiliar. Importa salientar que Manuel Mota nem sequer marcou falta. De facto, o investimento em Manuel Mota é muito seguro e só os árbitros auxiliares são capazes de colocar algum risco nas "Obrigações Mota/Benfica 2017".

Mesmo sendo uma decisão correcta por parte do auxiliar, a máquina de propaganda mostrou que está bem oleada. Vejamos:

A operação de limpeza


Hélder Conduto e Rui Amaro - antigo director desportivo da falida Naval 1º de Maio -  foram os primeiros a chegar ao local da ocorrência. A tentativa de branqueamento foi imediata.


O algodão não engana


No intervalo da partida a empregada de limpeza é chamada ao local. Abram alas para António Rola.


O Arnaldo também dá uma ajuda


Não havendo Rui Vitória para o discurso da cebolada, há Arnaldo Teixeira. 


Os Senadores da treta


No final da partida, programa especial para analisar as incidências da partida, mas onde praticamente só falaram de arbitragem. Vejamos as opiniões de Zé Luís, António Rola, Sérgio Berenguer e António Veloso.



E não é que Sérgio Berenguer acertou na análise dos especialistas de arbitragem!? Vejamos:

Análise unânime - Ederson foi bem expulso



No site casos.pt os antigos árbitros António Marçal e Veiga Trigo concordaram com a decisão. 


No tribunal do jornal Ojogo Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato de Azevedo também concordam.

Na Abola, Duarte Gomes também considera que Ederson foi bem expulso.

No Record, Marco Ferreira também está de acordo.

Resumindo: TODOS os ex-árbitros que analisam arbitragem consideram que o jogador foi bem expulso. Coisa pouca...

Campeões da Coação 



E são estes senhores que se queixam de coação sobre equipas de arbitragem. Institucionalmente, nem uma palavra conta a arbitragem. Enquanto no Sporting e Porto os dirigentes/funcionários dão a cara pelo que o clube defende, no Benfica existe uma verdadeira máquina de propaganda que começa na transmissão dos seus jogos, manipulando e condicionando a opinião de quem assiste aos jogos e de quem os analisa, e que continua por toda a semana em todos os canais com personalidades estrategicamente escolhidas para defenderem o "polvo encarnado".

A TVI24, mais conhecida por BTV 3, é um dos principais meios de comunicação do clube encarnado. É nesse canal que desfilam "artistas" como Pedro Guerra, Diamantino Miranda, Rui Pedro Bráz, Luís Aguilar ou até o especialista de arbitragem da BTV que ao fim-de-semana vai por empréstimo a Queluz de Baixo.

Curiosamente, a revista Sábado publica hoje declarações muito interessantes de Freitas do Amaral e que encaixam como uma luva no que está a acontecer.


"Quem é que manipulou tudo isto durante anos a fio? Um grande director de Informação mas totalmente autoritário chamado José Eduardo Moniz. Punha tudo a favor do governo e desfazia a imagem da oposição, ao ponto de o doutor Adriano Moreira me dizer, uma vez: ‘Se esse rapaz estivesse na RTP no tempo do dr. Salazar ele nem tinha precisado da PIDE." - Diogo Freitas do Amaral

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Muito bom Mister. A máquina de propaganda que nós já sabíamos que funciona desta forma não pára. A referência a Moniz que eu muitas vezes já o fiz é essencial para se perceber quando é que esta máquina entrou em acção. Moniz era oposição a LFV mas depois como outros foi fazer parte da sua direcção. Foi desde que ele chegou que tudo mudou e reparem, agora já se viram contra o FC Porto(história do Soares).
    Para complementar estão a começar com a história da arbitragem que nos fizeram na época passada quando publicavam a nota dos árbitros dos nossos jogos e fizeram os árbitros virarem-se contra nós. Agora voltam a dizer que há coisas a serem combinadas contra eles e o colinho estará de volta não tarda!!
    Grande trabalho Mister.

    ResponderEliminar
  2. excelente trabalho mister parabéns

    ResponderEliminar
  3. Epá independentemente disso os lampiões ganharam com mérito temos de reconhecer.
    O Ederson foi bem expulso e o penalty até é possível, mas independentemente disso ganharam e jogaram bem.
    Tomara nós neste momento jogar metade -.-´ do que eles jogaram.

    ResponderEliminar
  4. "há um toque com os pitons". É o eufemismo do ano. Num murro passa a haver um toque com o punho. Num tiro na barriga se calhar passa a haver um toque de uma bala sucessivamente na barriga, estomago e dependendo o ângulo, do calibre a da distância, outros toques mais noutros orgãos e zonas. Tristeza. Ainda bem que não sou desse clube. Fosga-se!

    JRamos

    ResponderEliminar
  5. O Rola até se engasga todo. É tramado lamber o dono pelo ordenado.

    ResponderEliminar
  6. Engraçado como os carnidenses tentam branquear a situação. De facto, Ederson toca no adversário, logo há lugar a sanção disciplinar. Mas os carnidenses dizem que não, que primeiro tocou a bola e até tentou desviar a perna, os mesmos carnidenses que na época passada disseram que Rui Patricio foi bem expulso após cortar uma bola e o adversário ter tropeçado no chão e caído dentro da área.
    Hipócritas, é o que são estes carnidenses!
    Hipócritas de merda!

    ResponderEliminar
  7. Caros Amigos, José Eduardo Moniz é uma das pernas essenciais do polvo. Senão vejamos. De onde veio o Pedro Guerra? Do gabinete de apoio ao CDS/PP no parlamento ao tempo em que a senhora Moniz era deputada. De onde surge o André Ventura? Coincidência. Só é primo do Guerra e afilhado do Rui Gomes da Silva. Onde esteve o Sr. Moniz durante muito tempo como director geral? No grupo Media Capital a que pertence a TVI (Por acaso o cavalheiro ainda continua a ter umas ligações, mais não seja como autor de novelas). Com quem o Otávio Ribeiro, director do CM trabalhou na RTP? Com o Zé Moniz. Será preciso desmontar mais a teia? Se for, passem por Alverca e perguntem a um filho da terra e do clube sobre o que acham sobre o LFV. Só façam isto se correrem bem, porque pode ser perigoso para o canastro.
    Mais. Se quiserem desbravar mais, alguém que investigue a sério os negócios das empresas do LFV, nomeadamente a construtora acabada em ...verca. Pode ser que encontrem matéria de facto muito interessante.
    A uns anos atrás conheci alguém que chegou a contactar directamente com o LFV quando tinha uma loja de remendos de pneus ali para os lados da Calçada de Carriche e segundo consta, já na altura o mais provável era sair de lá enganado. A trafulhice não é de agora.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde

    Esta entrada do Ederson que relembre-se toca em primeiro na bola, é muito diferente da entrada do cotoveladas slimani no ano passado que sem bola "acariciou" a perna ao nosso imperador. Tão diferente que num foi expulsão, noutra nem falta foi marcada...

    Verdade desportiva enfim

    ResponderEliminar