sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Tarantini para Hugo Miguel: "Queria ver se tinhas coragem de marcar na outra área"


A publicação dos relatórios dos árbitros foi uma das medidas implementadas no último defeso, tendo sido até uma questão que foi alvo de legislação promulgada recentemente pela Assembleia da República. Esta medida tem mérito e é importante para a transparência no futebol nacional, mas nunca nos moldes em que foi implementada. 

Desde logo, os relatórios da equipa de arbitragem só são publicados depois de todos os jogos da jornada estarem concluídos. Por exemplo, em Espanha ficam disponíveis no momento em que o árbitro envia o relatório para a Liga. Em pouco menos de uma hora após o final da partida, todos os interessados podem consultar o que foi relatado pelo árbitro. Mas pior do que os relatórios demorarem dias até serem publicados é a impossibilidade de consulta desses relatórios, caso esteja a decorrer um processo disciplinar relacionado com esse jogo. Ou seja, os relatórios mais importantes de serem escrutinados - antes de uma decisão disciplinar - ficam escondidos do publico. Podem saber mais sobre esta questão clicando (aqui).

"Queria ver se tinhas coragem de marcar na outra área"



Foi desta forma que Tarantini se dirigiu a Hugo Miguel depois do pontapé de penálti assinalado a favor do Benfica. Deixo para os leitores a interpretação sobre a atitude do jogador e do árbitro. 

Curiosamente, apenas o jornal "Sol" e o "Notícias ao minuto" é que deram esta notícia. Por parte da imprensa especializada, nem uma única palavra. Coincidências...

Hugo Miguel e Fábio Verissímo (vídeo-árbitro) terão em breve de responder às questões do CD sobre as agressões de Pizzi e Eliseu neste jogo. Quatro agressões que estes senhores não conseguiram vislumbrar...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Então o bidé do hugo miguel viu o Marcelo a empurrar um adversário com o jogo parado e dá-lhe amarelo, e VÊ também a agressão do pizi ao Geraldes e faz o quê? Pois... isto continua vergonhoso. Ai Portugal Portugal

    ResponderEliminar
  2. Só marcaria uma penalidade daquelas na outra área se fosse nos primeiros 45'...

    Até os jogadores o sabem...

    ResponderEliminar
  3. Ó Mister, proponho um exercício... Quantos jogadores do benfica vão ver amarelos por palavras. E o memso para jogadores das equipas adversárias nos jogos do benfica.

    Só aqui estão 2-0.

    ResponderEliminar
  4. Também está bem: o agressor pode partir pernas, cabeça, o que quiser, a um adversário e se árbitro e VAR disserem "não vi", todos ficam em paz... menos árbitro e VAR que, supostamente, serão mandados a uma consulta de oftalmologia.
    Que raio de entendimento que o sr merino arranjou e onde isto nos pode levar.

    ResponderEliminar
  5. desculpem mas eu continuo a afirmar , há gente nas cadeias presos mais séria e justa que a grande maioria dos arbitros formados desde 2011 .

    ResponderEliminar
  6. Fábio Veríssimo no comando. Padre favorito VAR controlado

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre ouvi dizer que quem fala verdade não merece castigo, mas afinal é mentira...

    ResponderEliminar