terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

"O futuro faz-se caminhando"


Ontem fui surpreendido com a forma brilhante como Marco Pina, expert do apito do Correio da Manhã/CMTV, explicou o soco de Rúben Dias a um jogador do Paços de Ferreira no jogo do passado fim de semana. Uma "explicação" destas tem de ser dada a conhecer a todo o mundo, senão vejamos:

"Ó João temos de contextualizar esta situação"



Só faltou dizer que foi a cara do jogador do Paços que foi contra o punho fechado do Rúben Dias. Mas este artista já nos proporcionou outros espectáculos. Fiquem com mais um.


Apresentado um pouco do seu percurso na CMTV, vejamos agora o passado que lhe permitiu entrar nas lides da análise do apitadeiro nacional. 

"Gostava muito de dar o meu contributo"



A 29 de Setembro de 2016, Marco Pina "no seguimento da conversa" com André Ventura, enviou um email com o seu Curriculum Vitae ao conhecido cartilheiro encarnado dizendo que "gostaria muito de dar o meu contributo, relativamente a questões de arbitragem, num espaço de comentário televisivo".

Um curriculum maravilhoso


No CV que enviou para André Ventura é possível verificarmos que para além das dificuldades com as línguas, este senhor só tem capacidade para trabalhar na CM de Odivelas. É lá que tem trabalhado a vida toda.


E tenham medo porque o homem está a subir na hierarquia. E com amigos destes nunca se sabe o que o futuro pode reservar.

Campanha autarquica 2017 
Na campanha autárquica de 2017, Marco Pina fez parte da lista encabeçada por Fernando Seara. Uma lista que contou ainda com Ricardo Henrique Tomás, membro da direcção de Godinho Lopes que deixou ao Sporting um buraco de mais de 100 milhões de euros. De facto, está em boa companhia.

Uma dupla almofada


No fundo Marco Pina tem uma dupla almofada. Uma na política e outra no mundo do comentário do apitadeiro nacional.

Pedro Guerra e Luís Lemos durante um comício do PSD de Odivelas 
Por falar em Pedro Guerra...

"Um grande benfiquista"


Olhando para o panorama do paineleirismo português, começo a pensar que haverá a real necessidade de começarem a aparecer agentes para comentadores. Quem sabe a ERC, o CNID e o sindicato de jornalistas não possam fazer uma troika para certificar alguns agentes!? Se aceitarem esta sugestão, André Ventura terá claramente espaço nesta listagem. Querem ver?


Portanto, depois de ter recebido o email de Marco Pina, André Ventura reencaminha-o para Pedro Guerra e salienta que estamos perante alguém "que é de aproveitar" ou não o sujeito um "excelente comunicador (para além de um grande benfiquista)".

Que é benfiquista não há dúvidas nenhumas.

Link do tweet (aqui)

#OFuturoFazseCaminhando



Curiosamente, cerca de um mês depois deste email ter chegado às mãos de Pedro Guerra, Marco Pina estreava-se na CMTV como expert do apito. Há coincidências incríveis não há?

Marco Pina é mais um daqueles desconhecidos que aparecem na imprensa vindos do nada e são apresentados como experts da matéria sem que tenham sequer uma carreira decente no mundo do apito. Existe outro sujeito na mesma situação que é Jorge Faustino, expert do Record. Sobre este senhor também já sabemos a forma como foi lá colocado pelo Benfica, uma vez que na passada quinta-feira o "esquema" foi desmontado no programa "Verde no Branco" da SportingTV. Podem saber mais sobre o assunto lendo um post do Blog Artista do Dia (aqui). 

Venham de lá os comunicados do CNID, do sindicato de jornalistas e da ERC a falar sobre esta pouca vergonha. Venham de lá as dezenas de editoriais e crónicas a criticarem esta situação. Venham de lá os defensores da democracia e da liberdade de imprensa a rasgarem as vestes. 

Os Sportinguistas podem esperar sentados porque nada disto vai acontecer. E o facto de isso não acontecer é o claro sinal de que a comunicação social portuguesa tem uma agenda bem definida. Motivo pelo qual os Sportinguistas não podem compactuar com esta situação e têm de estar unidos neste luta. 

#MaisSportingMenosCarvão


PS: Quando o jubilado António Rola for para a reforma, vai ser giro ver Marco Pina e Jorge Faustino a lutarem pelo lugar de propagandista principal para questões do apito. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

8 comentários:

  1. Ele até tem razão, temos de contextualizar.... e o contexto ficou muito bem definido pelo Mister nesta analise. É mais um cartilheiro.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o pormenor de estar sempre de azul e branco... qualquer dia vem de verde e branco também... Pobre País!

    ResponderEliminar
  3. Será que estes xico-espertos, nos acham com cara de parvos? Isto é gentalha do mais baixo que há e todos, neste país, fazem de conta que não vêem nada. Pata que os lambeu!

    ResponderEliminar
  4. alguém devia enviar estas matérias aos jornais, via CTT com aviso de recepção. Assim, eram obrigados a comentar o assunto, ou então ficavam rotulados como coniventes com tal situação. Quem sabe, e não divulga....

    ResponderEliminar
  5. Alguém devia enviar esta matéria para os jornais, por CTT com aviso de recepção. Ficavam mais obrigados a comentar e a divulgar. Assim, mesmo que alguém ( na CS) queira falar nisto,ninguém fala, porque podem alegar desconhecer este e outros temas.

    ResponderEliminar
  6. O problema de ter estes tipos a botar faladura em todos os antros da cs não é eles pensarem que nos somos todos estúpidos.
    Não.
    O problema é eles saberem que todos os estúpidos vão aceitar isto é tornar numa verdade absoluta pois daquele clube o que mais sai é gente estúpida.

    ResponderEliminar
  7. É uma vergonha!!! Realmente o Benfica parece que controla tudo. Como é que nosso grande presidente vai combater isto? Assim é impossivel ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
  8. a propósito do julgamento de Alcochete

    https://www.publico.pt/2019/08/08/tecnologia/noticia/falha-whatsapp-permite-manipular-emissor-conteudo-mensagens-enviadas-1882871

    e quando o julgamento da morte de Ficini?

    ResponderEliminar